Setur já integra a Associação Nacional de Secretários de Turismo

Secretaria passa a ter contato direto com representantes de municípios do país para promover o fortalecimento de Brasília como destino turístico

Setur já integra a Associação Nacional de Secretários de Turismo
F
“Essa nova relação nos oferece mais oportunidades para desenvolvermos uma série de iniciativas implementadas pela Setur-DF, como o programa Turismo Cívico Pedagógico”Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) vem assumindo um papel importante no cenário brasileiro. Depois de ser convidada a integrar o grupo que organiza as comemorações do Bicentenário da Independência, da qual faz parte a Casa Civil da Presidência da República, a pasta, liderada pela secretária Vanessa Mendonça, agora está filiada à Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur). A filiação, assinada pelo governador Ibaneis Rocha, foi publicada no Diário Oficial do DF nessa quarta-feira (31/3).

Com a filiação, a secretária de Turismo do DF passa a ter cadeira diretora na associação. “É uma conquista muito importante para a nossa capital. Representa o reconhecimento ao trabalho integrado que o nosso governo vem exercendo, desde o primeiro dia de gestão, para consolidar Brasília como destino turístico.  E quando agimos em união, avançamos muito mais”, afirma.

Segundo a titular da pasta, a Anseditur tem um papel importante para o desenvolvimento do turismo nos municípios brasileiros, com articulações nacionais e internacionais. “Portanto, essa nova relação nos oferece mais oportunidades para desenvolvermos uma séria de iniciativas implementadas pela Setur-DF, como o programa Turismo Cívico Pedagógico, trazendo ainda mais benefícios e desenvolvimento para toda a cadeia turística da nossa cidade”, exemplifica.

“A nossa associação passa a ter agora uma representante da capital federal para impulsionarmos o turismo em todo o Brasil”Ângelo Thurler, presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo

Retomada pós-pandemia

A filiação foi celebrada pelo secretário de Turismo de Canela (RS) e presidente da Anseditur, Ângelo Thurler, durante visita à Setur-DF. “A nossa associação passa a ter agora uma representante da capital federal para impulsionarmos o turismo em todo o Brasil. A secretária Vanessa representa a liderança de um grupo rumo à retomada do setor impactado nessa pandemia da covid-19”, aponta.

Na avaliação do presidente da entidade, a secretária do DF é uma mulher visionária e empreendedora, que vem trabalhando de forma profissional, levando para o Brasil e o mundo a importância que é capital brasileira. O visitante destacou ações integradas que o Governo do DF vem realizando em prol de Brasília e do fortalecimento da cadeia turística.

R$ 521 milhõessão os recursos de fundo do setor que pode ser acessado pela cadeia turística local

Conquista

Uma dessas ações destacadas foi a conquista inédita do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Por interlocução da Setur-DF junto ao Banco de Brasília (BRB) e ao Ministério do Turismo, pela primeira vez, a capital federal conseguiu se habilitar para ter acesso a essa linha de crédito que existe desde 1971. Agora, empresas da cadeia turística brasiliense podem contar com essa fonte de financiamento de R$ 521 milhões para investir em empreendimentos do setor.

A Setur-DF também foi convidada a integrar o grupo que organiza as comemorações do Bicentenário da Independência, que será celebrado em setembro de 2022. A Comissão Interministerial, capitaneada pela Casa Civil da Presidência da República, é composta por representantes dos ministérios da Defesa, Relações Exteriores, Educação e Especial Adjunta de Cultura do Governo Federal. O grupo já trabalha as ações para as festividades dirigidas ao país inteiro.

*Com informações da Setur-DF

Qual é a sua reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0